Banheira – comprei
várias, umas todas xpto, ergonómicas, cheias de funções, mas rapidamente
cheguei à conclusão que less
is more. Para mim a melhor é esta do ikea. Barata, funcional e que dá até
aos 3 anos se for preciso...
Mais tarde comprei uma insuflável para ir de férias. Servia de barquinho para a água e de banheira no hotel...
Quanto à shantala, emprestaram-me para testar mas não achei muito prática. Para dar banho não dá jeito nenhum e usar só para as cólicas achei desnecessário...
Cadeira da papa – Comecei por comprar uma da chicco que apanhei em promoção: a Polly Magic. Mas ao fim de uns meses vendi-a. Achei-a muito volumosa, pouco funcional e difícil de transportar.
Quando o meu filho começou a segurar bem a cabeça deixou de querer ficar lá sentado por muito tempo. Ficava muito "enfiado" com pouco ângulo de visão e com pouca liberdade de movimentos, pois o tabuleiro fica muito alto em relação ao corpo. Também era tarefa difícil conseguir "metê-la" debaixo das nossas mesas pois como a sua estrutura é muito grande, batia nas patas da mesa e não "entrava" mais!
Acabei por me render novamente ao ikea e à sua cadeira da papa mais básica (e quase 10 vezes mais barata).
Ele adora-a e tirando o tabuleiro, consegue comer à mesa connosco.
Cadeira da papa portátil - Não é mais do que um assento elevatório para refeição portátil, para que seja mais cómodo transportar e levar para todo o lado. Há em vários materiais e feitios mas eu cabei por comprar este da zippy, por ser mais maleável:
Adapta-se a todas as cadeiras e acho mais seguro do que estas tradicionais (que não se adaptam a qualquer mesa...)
Cadeira de embalo/de amamentação - Não é que seja um bem essencial mas que dá jeito, dá! Enquanto grávida era lá que às vezes fazia sestas e descansava as pernas... A mais barata ronda os 30 euros. Novamente ikea...




Sem comentários:
Enviar um comentário