quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Lista de essenciais de puericultura para o primeiro ano de vida - Parte 1

Hoje lembrei-me de criar uma lista daqueles bens de puericultura que acho essenciais para os primeiros 12 meses de vida.(Obviamente que não vou falar nem de berços nem de carrinhos pois isso vai muito do gosto pessoal). E tenho-vos a dizer que testei vários modelos/marcas e até cheguei a comprar e depois ir trocar por não estar satisfeita. Outras coisas acabei por vender no olx… Por isso considero esta lista uma preciosidade tendo em conta o background experimental que tive! heheh

Intercomunicador com imagem - experimentei vários e o melhor é sem dúvida nenhuma o da imaginarium devido ao alcance que tem e à qualidade da imagem. Ainda hoje o uso e sempre que vou de férias para apartamentos em que ele dorme sozinho num quarto levo-o comigo. É o meu “companheiro” inseparável” de viagens/férias pois posso estar a relaxar na varanda enquanto ele está a dormir desde as 21h da noite…
A assistência pós-venda da marca também é excelente pois um ano e meio depois da compra, o transformador queimou e danificou a câmara e substituíram  imediatamente por um novo!
Agora parece que têm um novo modelo mais barato, em que é só constituído pela câmara e transmite direto para um smartphone. (aqui)

Espreguiçadeira – a que comprei foi da bebeconfort, modelo cocoon (quer dizer, não fui eu que comprei, foi uma das coisas que coloquei na lista de nascimento e que depois alguém da família ma ofereceu)  A escolha deveu-se essencialmente ao facto de ter várias posições desde sentado até quase deitado. Tem posição de embalo e fixa. Outra funcionalidade interessante era que dobrava completamente e tinha umas alças para transportar às costas. Quando o meu filho começou a comer a sopa (cerca dos 4 meses) como ainda não segurava completamente a cabeça para ir para a cadeira da papa, era o que eu usava. E usou-a para esse fim durante vários meses (se íamos a casa de alguém lá ía ela connosco…).
Acho que este modelo já não se fabrica mas ainda se encontra em alguns sites disponível ou sob encomenda (aqui)


Marsúpio – depois de analisar vários estudos acerca do uso de alguns marsúpios e dos danos que podiam causar ao nível das virilhas, compei este modelo da Babymoov:

Mandei vir do amazon pois é um modelo caro e por isso ficou mais barato. Mas vale a pena cada cêntimo! Eu pouco o usei, quem o usava muito era o marido, pois como é maior e mais largo e não tem mamas dá-lhe mais jeito! E ele adorava esse momento de intimidade.... O meu filho era uma desgraça para adormecer, mas bastava o pai o colocar no marsúpio e começar a andar que ele adormecia como um anjinho. Um dia cheguei a casa e andava o pai a aspirar e o pimpolho a dormir...






Só o usamos até aos 8 meses, apesar de dar até aos 3 anos... é que entretanto veio o inverno... e no verão seguinte acabamos por nos esquecer dele e o rapaz só queria era andar!
Espero dar mais uso agora com o segundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário