sábado, 27 de dezembro de 2014

Um bom livro sobre cake design...

E pronto...não resisti.... Tive mesmo de comprar este livro:

Daqui tirei algumas dicas para fazer o meu último bolo (terminado hoje):




terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O que é que deu às gajas para m... de pé?

Podia falar de um assunto sério, mas não era a mesma coisa... ainda por cima à hora de jantar (há quem diga que não se pode falar de m... e afins à refeição... que ficam enjoados, mas isso é para os puritanos e para as dondocas). É que estou mesmo indignada (já tenho este assunto entalado há secúlos!) Porque é que será que, frequentemente, quando vou a uma casa de banho feminina, dou por mim a pensar: "Será que me enganei na porta?" Não, não é um engano, as mulheres é que já não são o que eram.Na verdade, muitas senhoras, que até se dizem muito limpas e chiques, não se sentam nas sanitas pois têm medo de ...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Muito bom! - "Glossário das roupas betas"

Este post não é da minha autoria mas até podia... tendo em conta que me identifico com todas as palavras... Na verdade toda esta roupa "beta" ou "coquete", como outra mamã lhe chama, me faz assim uma certa confusão... Porquê chamar cueiro a uma peça que é simplesmente um vestido. Ou qual a diferença entre bloomers e tapa-fraldas?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

As minhas viagens - Aqui sinto-me em casa



Cabo Verde é, simplesmente, um destino irresistível para quem gosta de praia. Já lá fui duas vezes, à Ilha do Sal, sempre no mesmo hotel. Apesar de gostar de conhecer sítios novos, também sou apologista do "em equipa que ganha não se mexe"... E como gostei tanto da primeira vez, achei que da segunda tinha mesmo de repetir: Hotel Oasis Belorizonte.  Hotel com um ótimo ambiente familiar e mesmo em cima da praia.



Fica na povoação de Santa Maria o que é óptimo para quem quer conhecer um pouco da cultura local... 



Dá para ir fazer umas comprinhas ao mercado ou até ir comer uma mariscada ou uma cachupa a um restaurante (pode parecer "tascas" mas é onde que se come melhor!).

Mas o que tem de melhor é mesmo a praia e as pessoas. Aqui sinto-me em casa! O povo é muito acolhedor e sempre com um sorriso na cara. E o facto de se falar a nossa língua facilita muito...
Aqui é tudo tranquilo, e vive-se a vida devagar, devagarinho, quase parado!
A primeira vez fui no mês de Agosto, mas a segunda fui em Dezembro o que foi ótimo para fugir ao frio transmontano (lá é verão todo o ano)
Gostava de conhecer outras ilhas mas antes disso irei repetir esta, agora a três, pois não há amor como o primeiro...
Até breve Ilha do Sal!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ideias (comestíveis e não só) para o Natal

ou simplesmente uma desculpa para "atacar" os doces...

Nos dias que correm, o orçamento familiar deve ser bem gerido, pelo que é essencial ser criativo em épocas festivas como Natal. Ideias para presentes, para decorar a casa e a árvore ou simplesmente para comer na noite de Natal. São todos comestíveis o que é otimo pois têm sempre dupla função.
Aqui ficam as minhas sugestões:






Isto já são obras minhas

    



Em breve publico um post só sobre Cake Design. Comecei há pouco tempo a aventurar-me nessas lides...