sábado, 27 de dezembro de 2014

Um bom livro sobre cake design...

E pronto...não resisti.... Tive mesmo de comprar este livro:

Daqui tirei algumas dicas para fazer o meu último bolo (terminado hoje):




terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O que é que deu às gajas para m... de pé?

Podia falar de um assunto sério, mas não era a mesma coisa... ainda por cima à hora de jantar (há quem diga que não se pode falar de m... e afins à refeição... que ficam enjoados, mas isso é para os puritanos e para as dondocas). É que estou mesmo indignada (já tenho este assunto entalado há secúlos!) Porque é que será que, frequentemente, quando vou a uma casa de banho feminina, dou por mim a pensar: "Será que me enganei na porta?" Não, não é um engano, as mulheres é que já não são o que eram.Na verdade, muitas senhoras, que até se dizem muito limpas e chiques, não se sentam nas sanitas pois têm medo de ...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Muito bom! - "Glossário das roupas betas"

Este post não é da minha autoria mas até podia... tendo em conta que me identifico com todas as palavras... Na verdade toda esta roupa "beta" ou "coquete", como outra mamã lhe chama, me faz assim uma certa confusão... Porquê chamar cueiro a uma peça que é simplesmente um vestido. Ou qual a diferença entre bloomers e tapa-fraldas?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

As minhas viagens - Aqui sinto-me em casa



Cabo Verde é, simplesmente, um destino irresistível para quem gosta de praia. Já lá fui duas vezes, à Ilha do Sal, sempre no mesmo hotel. Apesar de gostar de conhecer sítios novos, também sou apologista do "em equipa que ganha não se mexe"... E como gostei tanto da primeira vez, achei que da segunda tinha mesmo de repetir: Hotel Oasis Belorizonte.  Hotel com um ótimo ambiente familiar e mesmo em cima da praia.



Fica na povoação de Santa Maria o que é óptimo para quem quer conhecer um pouco da cultura local... 



Dá para ir fazer umas comprinhas ao mercado ou até ir comer uma mariscada ou uma cachupa a um restaurante (pode parecer "tascas" mas é onde que se come melhor!).

Mas o que tem de melhor é mesmo a praia e as pessoas. Aqui sinto-me em casa! O povo é muito acolhedor e sempre com um sorriso na cara. E o facto de se falar a nossa língua facilita muito...
Aqui é tudo tranquilo, e vive-se a vida devagar, devagarinho, quase parado!
A primeira vez fui no mês de Agosto, mas a segunda fui em Dezembro o que foi ótimo para fugir ao frio transmontano (lá é verão todo o ano)
Gostava de conhecer outras ilhas mas antes disso irei repetir esta, agora a três, pois não há amor como o primeiro...
Até breve Ilha do Sal!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ideias (comestíveis e não só) para o Natal

ou simplesmente uma desculpa para "atacar" os doces...

Nos dias que correm, o orçamento familiar deve ser bem gerido, pelo que é essencial ser criativo em épocas festivas como Natal. Ideias para presentes, para decorar a casa e a árvore ou simplesmente para comer na noite de Natal. São todos comestíveis o que é otimo pois têm sempre dupla função.
Aqui ficam as minhas sugestões:






Isto já são obras minhas

    



Em breve publico um post só sobre Cake Design. Comecei há pouco tempo a aventurar-me nessas lides...

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

E porque este frio me faz ter saudades do verão...

 aqui fica um dos meus prováveis destinos de férias para 2015.



Mas continuo à procura de uma boa promoção! (como já tinha referido aqui)

2º Look PersonaliTEE

Como o prometido é devido aqui vai o meu 2º look favorito tendo por base uma sweater da personaliTEE...


Se fosse um blog de moda, nomearia agora todas as marcas das peças que trago vestidas, mas o meu objetivo não é esse... Quero apenas partilhar marcas ou conceitos com os quais me identifico, nacionais e de preferência que haja à venda aqui na terrinha... Para cá do Marão podem encontrar à venda na By BILLA!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PersonaliTEE - Não é uma marca... é um estilo de vida!

Aqui está uma marca 100% nacional e bem à minha medida. A PersonaliTEE! Desportiva, mas feminina... Casual, mas com pequenos detalhes... E o melhor é que são peças super confortáveis!
O meu primeiro look:


Mas do que eu gosto mesmo, nesta coleção, é das sweaters. Aqui fica um cheirinho...


Amanhã divulgo o meu segundo look.



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Photoshop de bolso, onde posso comprar?

O ideal era uma acontecer como nos filmes e acordar já maquilhada... Sim, nos filmes elas aparecem lindas, imaculadas, mesmo depois de noites agitadas ou quiça depois de sexo. Como se isso fosse possível... Mesmo que seja uma noite tranquila, sonhando com os anjinhos, o nosso aspeto depois de acordar nunca é uma visão dos deuses! É mais uma visão de um inferno ou tirado de um filme de terror: o cabelo parece de uma bruxa e as olheiras, nem se fala...

A não ser que dormisse de pé... Haverá uma fórmula mágica ou um botão secreto onde possa carregar e fazer com que pareça que saí de uma capa de revista? Parece que não, a não ser que que tenha inventado um photoshop de bolso em spray...lol
Mas enfim, voltando à realidade, saber maquilhar-se não é uma tarefa fácil e nem sempre se tem muito tempo para isso. Por isso o que eu gosto é de dicas fáceis mas eficientes. Parece-me que este livro é uma boa ajuda.


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Calçado infantil a bom preço

No que toca aos nossos filhos, queremos sempre tudo  do bom e do melhor... Com a roupa não ligo muito a marcas, e acho que nem sempre o que é caro é bom. Mas, quanto ao calçado, penso que vale a pena investir algum dinheiro, principalmente quando começam a andar. Nota-se bem a diferença entre o calçado de marcas como geox, chicco, etc. e as ditas "marcas brancas". O calçado é mais duro e desconfortável podendo mesmo atrasar o andar (e eu sei do que falo...pois caí na tentação de comprar desses e o barato saiu caro...).
Mas nos dias de hoje e tendo em conta que não sou rica e que até o estatuto de classe média já perdi, face aos inúmeros cortes salariais que sofri (neste momento cá em casa é "chapa ganha chapa gasta") ando sempre à procura de uma boa promoção. E no meio de tanta pesquisa encontrei um achado: o site de venda espanhol de calçado zapaticos. Encontram-se inúmeras marcas, como nike, geox, chicco, agatha, garvalin, etc. a preços a partir de 20 euros. Dá para pagar contra reembolso e entregam em 48 horas. Desde que fiz esta descoberta nunca mais comprei nas lojas. Já encomendei vários e estou satisfeitíssima. Como o pé dele está sempre a crescer, compro sempre o tamanho a cima e é garantido que lhe vai servir nem que seja passados 4 ou 5 meses.
Boas compras! Mas deixem alguns para mim...

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O meu corpo voltou...

ao que era há 3 anos atrás. Desenganem-se se pensavam que ia dizer há 15 anos atrás, pois isso seria uma tarefa quase impossível. No entanto dou-me por feliz em retroceder 3 anos... 
Depois de uma gravidez em que engordei 15 kg (e não cheguei ao 9º mês senão seria bem pior!) não foi tarefa fácil perder peso. Nos primeiros meses pós-parto não me preocupei muito com isso pois toda a gente me dizia que demora algum tempo até voltar tudo ao sítio, principalmente por ter sido cesariana. Ao fim de 6 meses já tinha perdido 9 kg! Mas a partir daí a balança deixou de ser minha "amiga". Fiz alguma dieta, tentando cortar nos doces e gorduras, mas não tive grandes resultados. O que eu estava mesmo a precisar era de exercício físico... o meu corpo flácido estava a precisar de ser tonificado... e os meus músculos a precisarem de acordar. Sentia-me completamente "balofa", cheia da famosa celulite e cansada, ao mínimo de esforço que fazia. Não é que eu estivesse muito gorda, simplesmente não me sentia bem no meu corpo. Mas nessa altura não tinha grande tempo para ginásio (o meu rapaz não dormia nada e como é óbvio eu também não...) e resolvi fazer exercício físico em casa e correr na rua. Mas foi sol de pouca dura. Se no início estava motivadíssima, ao fim de umas semanas comecei a desanimar e a perder a motivação e a fazer cada vez menos exercício. É que fazer exercício físico sozinha é uma grande seca e correr não é "definitivamente" a minha praia. 
No final do Verão, depois de 2 anos de sedentarismo, e de muitos biberões e fraldas à mistura, decidi regressar às origens, àquele que para mim é o meu ginásio de eleição, o vivafit, (Também já estava na altura de voltar a algumas das minhas rotinas, agora que o rapaz já dorme 11 horas por noite!) Antes de engravidar era lá que andava e foi o único ginásio que me motivou e em que obtive resultados. E eu experimentei muitos (todos os que há aqui na terrinha)... mas este é, sem dúvida nenhuma, aquele em que me sinto em casa. Todo o ambiente familiar e a grande variedade de aulas de grupo é o que mais me atrai. O facto de ser um ginásio só para mulheres, também é uma mais-valia, pois as necessidades físicas de um homem são diferentes das de uma mulher. E também porque me sinto mais à vontade. Como é que se consegue fazer, por exemplo, uma aula de Pilates concentrada, sabendo que tenho os olhos de um babão qualquer, postos no meu traseiro enquanto faço um down dog?! Pensava eu que o objetivo de ir ao ginásio era fazer ginástica,,, mas muitos só vão mesmo exercitar o músculo ocular... 
Enfim, por essas e por outras é que me rendi a um ginásio de e para mulheres! E tenho-vos a dizer que em três meses já perdi 4 kg! A minha massa gorda já baixou bastante e a minha resistência física já melhorou consideravelmente. Sinto-me revigorada e muito mais saudável. Faço ginásio 3 vezes por semana e vou variando entre a as seguintes aulas de grupo: pilates, body balance, hiit, shbam e zumba.
E agora é para continuar pois, apesar de ter perdido o peso pretendido, ainda tenho de tratar do pneuzinho. Mas cada coisa a seu tempo. O difícil foi encontar a motivação para começar...