sexta-feira, 28 de novembro de 2014

E porque este frio me faz ter saudades do verão...

 aqui fica um dos meus prováveis destinos de férias para 2015.



Mas continuo à procura de uma boa promoção! (como já tinha referido aqui)

2º Look PersonaliTEE

Como o prometido é devido aqui vai o meu 2º look favorito tendo por base uma sweater da personaliTEE...


Se fosse um blog de moda, nomearia agora todas as marcas das peças que trago vestidas, mas o meu objetivo não é esse... Quero apenas partilhar marcas ou conceitos com os quais me identifico, nacionais e de preferência que haja à venda aqui na terrinha... Para cá do Marão podem encontrar à venda na By BILLA!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PersonaliTEE - Não é uma marca... é um estilo de vida!

Aqui está uma marca 100% nacional e bem à minha medida. A PersonaliTEE! Desportiva, mas feminina... Casual, mas com pequenos detalhes... E o melhor é que são peças super confortáveis!
O meu primeiro look:


Mas do que eu gosto mesmo, nesta coleção, é das sweaters. Aqui fica um cheirinho...


Amanhã divulgo o meu segundo look.



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Photoshop de bolso, onde posso comprar?

O ideal era uma acontecer como nos filmes e acordar já maquilhada... Sim, nos filmes elas aparecem lindas, imaculadas, mesmo depois de noites agitadas ou quiça depois de sexo. Como se isso fosse possível... Mesmo que seja uma noite tranquila, sonhando com os anjinhos, o nosso aspeto depois de acordar nunca é uma visão dos deuses! É mais uma visão de um inferno ou tirado de um filme de terror: o cabelo parece de uma bruxa e as olheiras, nem se fala...

A não ser que dormisse de pé... Haverá uma fórmula mágica ou um botão secreto onde possa carregar e fazer com que pareça que saí de uma capa de revista? Parece que não, a não ser que que tenha inventado um photoshop de bolso em spray...lol
Mas enfim, voltando à realidade, saber maquilhar-se não é uma tarefa fácil e nem sempre se tem muito tempo para isso. Por isso o que eu gosto é de dicas fáceis mas eficientes. Parece-me que este livro é uma boa ajuda.


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Calçado infantil a bom preço

No que toca aos nossos filhos, queremos sempre tudo  do bom e do melhor... Com a roupa não ligo muito a marcas, e acho que nem sempre o que é caro é bom. Mas, quanto ao calçado, penso que vale a pena investir algum dinheiro, principalmente quando começam a andar. Nota-se bem a diferença entre o calçado de marcas como geox, chicco, etc. e as ditas "marcas brancas". O calçado é mais duro e desconfortável podendo mesmo atrasar o andar (e eu sei do que falo...pois caí na tentação de comprar desses e o barato saiu caro...).
Mas nos dias de hoje e tendo em conta que não sou rica e que até o estatuto de classe média já perdi, face aos inúmeros cortes salariais que sofri (neste momento cá em casa é "chapa ganha chapa gasta") ando sempre à procura de uma boa promoção. E no meio de tanta pesquisa encontrei um achado: o site de venda espanhol de calçado zapaticos. Encontram-se inúmeras marcas, como nike, geox, chicco, agatha, garvalin, etc. a preços a partir de 20 euros. Dá para pagar contra reembolso e entregam em 48 horas. Desde que fiz esta descoberta nunca mais comprei nas lojas. Já encomendei vários e estou satisfeitíssima. Como o pé dele está sempre a crescer, compro sempre o tamanho a cima e é garantido que lhe vai servir nem que seja passados 4 ou 5 meses.
Boas compras! Mas deixem alguns para mim...

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O meu corpo voltou...

ao que era há 3 anos atrás. Desenganem-se se pensavam que ia dizer há 15 anos atrás, pois isso seria uma tarefa quase impossível. No entanto dou-me por feliz em retroceder 3 anos... 
Depois de uma gravidez em que engordei 15 kg (e não cheguei ao 9º mês senão seria bem pior!) não foi tarefa fácil perder peso. Nos primeiros meses pós-parto não me preocupei muito com isso pois toda a gente me dizia que demora algum tempo até voltar tudo ao sítio, principalmente por ter sido cesariana. Ao fim de 6 meses já tinha perdido 9 kg! Mas a partir daí a balança deixou de ser minha "amiga". Fiz alguma dieta, tentando cortar nos doces e gorduras, mas não tive grandes resultados. O que eu estava mesmo a precisar era de exercício físico... o meu corpo flácido estava a precisar de ser tonificado... e os meus músculos a precisarem de acordar. Sentia-me completamente "balofa", cheia da famosa celulite e cansada, ao mínimo de esforço que fazia. Não é que eu estivesse muito gorda, simplesmente não me sentia bem no meu corpo. Mas nessa altura não tinha grande tempo para ginásio (o meu rapaz não dormia nada e como é óbvio eu também não...) e resolvi fazer exercício físico em casa e correr na rua. Mas foi sol de pouca dura. Se no início estava motivadíssima, ao fim de umas semanas comecei a desanimar e a perder a motivação e a fazer cada vez menos exercício. É que fazer exercício físico sozinha é uma grande seca e correr não é "definitivamente" a minha praia. 
No final do Verão, depois de 2 anos de sedentarismo, e de muitos biberões e fraldas à mistura, decidi regressar às origens, àquele que para mim é o meu ginásio de eleição, o vivafit, (Também já estava na altura de voltar a algumas das minhas rotinas, agora que o rapaz já dorme 11 horas por noite!) Antes de engravidar era lá que andava e foi o único ginásio que me motivou e em que obtive resultados. E eu experimentei muitos (todos os que há aqui na terrinha)... mas este é, sem dúvida nenhuma, aquele em que me sinto em casa. Todo o ambiente familiar e a grande variedade de aulas de grupo é o que mais me atrai. O facto de ser um ginásio só para mulheres, também é uma mais-valia, pois as necessidades físicas de um homem são diferentes das de uma mulher. E também porque me sinto mais à vontade. Como é que se consegue fazer, por exemplo, uma aula de Pilates concentrada, sabendo que tenho os olhos de um babão qualquer, postos no meu traseiro enquanto faço um down dog?! Pensava eu que o objetivo de ir ao ginásio era fazer ginástica,,, mas muitos só vão mesmo exercitar o músculo ocular... 
Enfim, por essas e por outras é que me rendi a um ginásio de e para mulheres! E tenho-vos a dizer que em três meses já perdi 4 kg! A minha massa gorda já baixou bastante e a minha resistência física já melhorou consideravelmente. Sinto-me revigorada e muito mais saudável. Faço ginásio 3 vezes por semana e vou variando entre a as seguintes aulas de grupo: pilates, body balance, hiit, shbam e zumba.
E agora é para continuar pois, apesar de ter perdido o peso pretendido, ainda tenho de tratar do pneuzinho. Mas cada coisa a seu tempo. O difícil foi encontar a motivação para começar...

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cremes, para que te quero...

Não sou uma expert no assunto, mas tendo em conta a minha experiência, como consumidora, penso que já sou capaz de tirar algumas conclusões.

Vamos começar pelo princípio, dentro dos cremes de rosto temos várias funções: disfarçar manchas, combater os sinais de envelhecimento, atenuar rugas ou hidratar a pele. Mas depois, dentro de cada função podemos ter vários, tendo em conta a ordem com que são colocados: o gel de limpeza, o tónico, o creme de dia e o creme de noite. Às tantas, não será isto um pouco de mais… Afinal uma mulher comum, como se vai entender na hora da escolha. Estou-me a imaginar, especada, a olhar para a prateleira do supermercado ou da farmácia e a pensar “qual é o adequado para mim? Talvez atenuar as primeiras rugas… mas se calhar era melhor o antimanchas por causa desta manchinha que tenho aqui na bochecha…Levo o creme de dia ou o de noite? Será que vou ter tempo para todos os dias fazer este procedimento (sim procedimento, porque são tantos passos que mais parece uma resolução de um sistema de equações)?” Às tantas acabo por desistir, frustrada, por não ter conseguido escolher, ou desanimada, poque não tenho dinheiro para comprar a gama completa. Mas será que o creme xpto é assim tão importante?
Será que se usássemos o Nivea, de boião azul, o efeito não seria o mesmo?
No tempo das nossas mães esse era o creme usado para quase tudo, e se repararmos bem a peles das mulheres dessa geração não é pior que a nossa. Será que agora não há um consumismo exagerado e uma procura exacerbada pelo creme prefeito que faça o milagre de nos manter com a pele de bebé para sempre? Mas isso não existe… Por isso é que eu agora me rendi ao clássico Nivea de boião azul. Nada como voltar ao tradicional… E para já não noto que esteja pior do que quando usava os cremes caríssimos e cheios de funções. Para lavar, limpar, uso uma sabonete de glicerina ou o sabonete de Aregos, que é muito bom. 

Para situações de frio extremo ou zonas muito secas, aplico um pouco de vaselina.
E a minha carteira agradece…

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Planear as férias de 2015...

Quem é que não gosta de férias boas e baratas? Pois é... apesar de ainda faltarem uns meses para o verão esta é a melhor altura para começar a ver preço e quiça fazer reservas. Só assim se conseguem óptimos preços principalmente para quem, como eu, só consegue férias no mês de Agosto. É que nessa altura do ano os preços disparam e como o dinheiro não abunda (graças ao nosso amigo coelho) é preciso mesmo procurar saldos. 
Mas não é tarefa fácil, é preciso muita pesquisa (e um pouco de sorte à mistura) durante dias, ou semanas. Eu já consegui ir para maiorca, menorca, e afins, por cerca de 500 € por pessoa, com tudo incluído! É ou não é um bom preço? Só há um pequeno senão, como os voos são low-cost têm que ser pagos na totalidade no ato da reserva e não podem ser alterados. Mas quem tiver a certeza do mês em que tem férias, vale a pena o risco. Por exemplo, a ryanair tem neste momento voos para maiorca, para o mês de agosto, por 70 €, ida e volta. Melhor é quase impossível ( só consegui melhor com a airberlin quando a companhia ainda voava do Porto para lá). Depois falta o hotel e os transfers, mas para isso há tempo, pois a oferta hoteleira é tanta que é sempre possível arranjar hotel mais em cima da hora. Mas alguns hóteis já estão com reservas antecipadas...Consultando por exemplo o booking, já dá para ter uma ideia dos preços. Mas há muitos outros destinos a bom preço...e outras companhias aéreas low-cost... é tudo uma questão de pesquisar. Como já tinha dito acima dá algum trabalho, mas quanto mais cedo melhor porque quanto mais perto, mais caro fica. Claro que na época baixa já se passa o contrário, é em cima da hora que se arranjam promoções fantásticas, como quando fui para a República Dominicana por 700€ fiz a reserva uma semana antes!
Bem, chega de palavras, vou mas é escolher o meu próximo destino de férias! Até já!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Leitura que recomendo - "Hoje não vou à escola!"

Recomendo a leitura deste livro a todas os pais e educadores...
Talvez por ser polémico ou porque simplesmente "chama os bois pelos nomes"

Porque “a família é mais importante do que a escola e brincar é, pelo menos, tão importante como aprender”
A crítica às escolas é clara, ao Ministério da Educação também: “Os diversos governos, desde há vários anos — e com todo o respeito — têm gozado com os pais
 Defende que, depois de um longo dia de trabalho, é obrigatório que a criança brinquem Trabalhos de casa em formato XXL, que se fazem entre o banho e o jantar, já com as crianças muito cansadas…pergunto-me qual será a mais-valia ou o objetivo deles. A maior parte dos trabalhos de casa são uma forma rápida para que as crianças passem a ter um ódio de estimação pela escola. E, antes de um pai exigir boas notas, deve ensinar ao filho valores como honestidade e humildade.
Leiam e depois reflitam...

De volta à blogosfera!!

Depois de uns meses de ausência estou de volta e em força... Com mais dicas de viagens, de decoração, de puericultura, ou simplesmente para partilhar disparates... porque a vida também é feita de loucuras e futilidades e porque simplesmente preciso de falar para o mundo...mesmo que ninguém ouça (neste caso que ninguém leia...)!