sábado, 24 de outubro de 2015

Mais uns artigos de puericultura

que me esqueci de referir nos últimos posts mas que me deram um jeitão...

Almofada/posicionador de costas

O meu filho usou esta "almofada" da deltababy desde que nasceu até aos 5/6 meses!

Para além de criar alguma inclinação (que ajuda nas situações de refluxo e nas constipações) a sua principal vantagem é que permite que o bebé fique deitado confortavelmente de costas, prevenindo o risco de plagiocefalia “cabeça plana” derivado desta posição.

"Consiste numa cunha de espuma visco elástica com memória e dois rolos laterais ajustáveis com fitas de velcro.A espuma com memória cisco elástica molda-se perfeitamente à cabeça do recém-nascido sem exercer pressão sobre ela. O posicionador de costas é fabricado em materiais leves que garantem uma ventilação perfeita e um conforto total. Utilizar desde o nascimento.Previne o síndroma de “cabeça plana”. Ventilação perfeita. Conforto extra. Proporciona um bom apoio"

Eu comprei na versão de 30 cm de largura para usar tanto na alcofa como na cama de grades. Para onde quer que fosse levava a almofada comigo!



Acrescento ainda que, para criar mais inclinação na cama colocava alguns livros por baixo das patas da cabeceira da cama. Cheguei a colocar toalhas ou outras coisas entre o colchão e o estrado mas rapidamente conclui que não é a melhor opção pois torna-se um pouco desconfortável porque o colchão perde alguma estabilidade! Os colchões foram feitos para estar direitos, sem dobras, e bem assentes no estrado...

Espelho para automóvel

para o banco traseiro, para poder visualizar o bebé quando viaja no sentido inverso à marcha!

 Muitas mamãs o que fazem é andar no banco de trás para vigiar o bebé e deixam o marido ir à frente, sozinho, de motorista...no entanto isso para mim nunca foi opção pois gosto de andar no banco da frente...e até porque se for eu a conduzir sozinha com a criança não acho bem pô-la no banco da frente pois não é tão seguro! Ou seja, o lugar das crianças é atrás e o dos papás à frente...por isso tive mesmo de comprar um espelho destes para me facilitar a vida, pois ao ver o que ele está fazer consigo perceber se há necessidade de parar ou não!
Hoje em dia há a vender em qualquer loja com artigos de puericultura e rodam os 15€. Têm inclinação regulável, são fáceis de aplicar e adaptam-se a qualquer automóvel!


domingo, 18 de outubro de 2015

O zapaticos já era...mas já arranjei solução!

Desde que o site zapaticos ficou indisponível (infelizmente...) tenho andado um pouco à nora para arranjar sapatos para o baby F. Parece estúpido, com tanta loja que há por aí, mas como já devem ter percebido gosto de comprar vestuário/calçado bom e barato...e a zapaticos satisfazia esses meus requisitos, como podem ver aqui...
Entretanto descobri, num daqueles famosos blogs da moda, uma marca espanhola que vende online calçado de criança, mais especificamente aquele calçado com nome "beto": as merceditas, as carneiras, etc.

Pensei logo que seriam caríssimos (nesses blogs normalmente tudo o que se recomenda não é para bolsos "normais"). Mas afinal enganei-me, não são assim tão caros, nem assim tão "betos", basta abstrair-me um pouco dos nomes e pesquisar por imagens...hehehe! A marca é Pisamonas! Tem uma grande variedade de modelos e o melhor é que é tudo made in Spain (nada de chinas, bangladesh e afins...)! 
Encomendei logo umas botas safari (aka pisamierdas...) e uns mocassins. Chegaram em 3 dias e corresponderam às expectativas...e ficam o máximo com as meias pelo joelho (para além de serem confortáveis)! Ele quis logo experimentar e já não os queria tirar...





Entretanto já voltei a fazer nova encomenda, mas desta vez para mim! É que alguns modelos vão até ao tamanho 44... Como ultimamente tenho andado com problemas com o meu calçado pois nada me serve (já não chegavam os 11 kgs ganhos na minha linda barriga de grávida, como ainda tinha que ficar com os pés inchados...) tinha mesmo de arranjar algo confortável e que fosse de cordões! Rendi-me às botas pisamierdas e foi o melhor que fiz... E agora até faço pandam com o filhote!

E agora o marido também quer...